Seja um voluntário

Que legal que você se interessou em ser um voluntário do Comida Invisível.
Bem-vindo(a) !

Estamos muito felizes em ter você conosco no combate ao desperdício.

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente está consciente de que o desperdício de alimento é UM PROBLEMA DO MUNDO TODO e um

PROBLEMA DE TODO MUNDO.

Mesmo assim, vamos dividir alguns dados importantes:

Você sabia que 30% dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados anualmente? Isso equivale a 1,6 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçadas que são responsáveis pela emissão de 3.3 milhões de toneladas de gases de efeito estufa por ano na atmosfera.

Se aproveitássemos 50% desses alimentos, a quantidade de pessoas alimentadas no mundo por ano seria 890 milhões de pessoas. A ONU estima que 795 milhões de pessoas passam fome no mundo.

Como você pode contribuir?

O Programa de Voluntariado do Comida Invisível tem o propósito de promover o engajamento da sociedade no combate ao desperdício de alimentos e contribuir para a erradicação da fome e a redução da emissão de gás metano na atmosfera.

Divulgue nossa causa pela sua cidade! Ajude a fomentar a Plataforma Comida Invisível trazendo doadores e donatários para dentro dela.

Os doadores são pessoas físicas ou jurídicas (restaurantes, bares, padarias, hotéis, empresas alimentícias) que tem alimentos bons e próprios para serem doados. Os donatários são pessoas físicas ou jurídicas (ONGs, creches, abrigos etc.) que precisam/querem esses alimentos.

Algumas orientações e informações
Para entender como vamos nos relacionar, veja o contrato de voluntariado com o Comida Invisível.
Contrato de voluntariado
Contrato de voluntariado
Veja como funciona a plataforma Comida Invisível
video-modal
Algumas Dicas:

1. Pense em possíveis doadores e donatários na sua cidade que podem se beneficiar da Plataforma Comida Invisível.

2. Conte para eles sobre a causa. Divulgue os números mencionados acima e mostre como eles podem fazer parte da solução.

3. Convide-os a entrar na Plataforma e a lutar por um mundo sem desperdício ao doar ou requerer alimentos.

4. Conte para eles que não é proibido doar alimentos, isso é um mito!! Encaminhe para eles o nosso parecer que explica juridicamente que é possível doar alimentos

5. Mostre para eles o vídeo que explica um pouco sobre a plataforma:

Clique aqui para assistir ao vídeo

6. Eles tem dúvidas sobre o que pode ser doado?

Tranquilo! Preparamos um pequeno manual que esclarece isso também.

Obrigada pela sua disposição em colaborar com a gente para fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Você faz a diferença e está contribuindo para o bem maior do planeta!

loading