QUEM SOMOS

Conheça nossa história e jeito de trabalhar

Foto Mamão.png

O Comida Invisível surgiu de uma indignação pessoal em um momento de lazer. Daniela Leite, sócia fundadora do Comida Invisível ao caminhar com seu filho no CEAGESP se deparou com pilhas de frutas, legumes e verduras sendo descartadas. Coisa boa, que seguramente teríamos em casa, mas ali, o destino era o lixo.

O primeiro passo foi entender porque estas frutas não eram doadas. E compreendeu que seria preciso alterar a legislação para dar mais segurança jurídica ao doador. Por isso sempre achamos importante a atuação em políticas públicas. Em junho de 2020 foi uma enorme alegria ver a Lei 14.016/20 - uma conquista coletiva - aprovada e tornando claro que é  permitido doar  alimentos com tranquilidade.


A gente sempre pensou em como criar conexões que alimentam através do uso da tecnologia para acabar com o desperdício de alimentos no Brasil. Atualmente a plataforma já possui mais de 2 mil pessoas doando alimentos que chegam a mais de 200 ONGs todos os meses.

A plataforma do Comida Invisível conecta pessoas para causar impacto social e ambiental, além de trazer conteúdos com objetivo de mudar o hábito de consumo de alimentos para que cada um possa fazer a sua parte.

SaveFood.png

Selo Save Food

Em 2017 a plataforma foi certificada pela FAO, o braço de agricultura da ONU, como uma solução que contribui para a redução de desperdício de alimento.

Unhabitat.png

Wise Waste Cities

E em 2019 a plataforma foi reconhecida como uma das  20 soluções mais inovadoras no combate ao desperdício de alimentos por ser de fácil acesso a todos.

Principais indicadores da plataforma

+60

Toneladas de alimentos doados

200

Ongs beneficiadas com a doação de alimentos

-CO2

Menos impacto no efeito estufa

8

Minutos.
É o tempo que um alimento fica na plataforma até encontrar quem precisa

Faixa Institucional.png