Bolo de jabuticaba integral

Autora: Neide Rigo

É tempo de jabuticaba! Esta receita de bolo já tem dois anos que publiquei no blog. Resolvi fazer um bolo comum ao qual incorporei as jabuticabas inteiras, com casca e sementes, partes que costumam ir para o lixo.

Vou repostar aqui hoje porque ganhei ontem dois tantos de jabuticabas de duas amigas e uma opção de aproveitamento é este bolo de aproveitamento integral.

E é com ele que respondo ao desafio feito pela @paolacarosella para participar da campanha da Dani do @comidainvisivel contra o desperdício – estamos juntas! Com a participação coletiva, vamos construir o maior livro de receitas e dicas de não desperdício. Aqui vai a receita, facinha, facinha.

Bolo de jabuticaba integral

Bate no liquidificador 2 xícaras de jabuticabas pequenas inteiras, com casca e semente, com 3 ovos, meia xícara de azeite (ou qualquer gordura), meia xícara de leite (qualquer leite) e 1 e meia xícara de açúcar (qualquer açúcar). Bate até triturar bem.

Passa para uma tigela, junta 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher (sopa) rasa de fermento químico. Mistura bem e assa em forma untada e enfarinhada como qualquer outro bolo.

Desenforma e polvilha com açúcar de confeiteiro fazendo frescura, mas não precisa.

Rende uns 15 pedaços

Dicas na reutilização do arroz
PREVIOUS POST
Pão doce de jabuticaba
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *