PRALINE DE SEMENTES DE ABÓBORA TORRADA

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), vamos participar do #DesafioDoNãoDesperdício, um projeto do Comida Invisível (saiba mais nas próximas imagens), resgatando uma das receitas da aula sobre reaproveitamento integral de alimentos da estação, realizada aqui na Escola pela Associação Prato Cheio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A chef Camila Yazbek ensinou o passo a passo do PRALINE DE SEMENTES DE ABÓBORA TORRADA.

Autor: Camila Yazbek via Escola Wilma Kövesi de Cozinha

Ingredientes:
Sementes de 1 abóbora
1 colher (sopa) de azeite
Sal a gosto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Modo de fazer:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Raspe o interior de uma abóbora. As sementes estarão envolvidas com uma membrana. Para separar as sementes da membrana, coloque tudo em uma peneira e lave debaixo de água corrente, esfregando as sementes contra a peneira. Retire a maior parte da membrana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em uma panela com água fervente e sal (a água tem que ficar com gosto de água do mar), ferva as sementes por 5 minutos. Escorra a água e espalhe as sementes sobre um papel toalha, seque as sementes e retire o restante da membrana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espalhe as sementes em uma assadeira e regue com azeite. Asse a 180⁰C até as sementes estarem douradas, por volta de 15 minutos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
PRALINE
Ingredientes:
1 xícara de semente de abóbora já assada e torrada
1/4 de xícara de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Modo de fazer:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Coloque todos os ingredientes em uma frigideira em fogo médio. Mexa até o açúcar caramelizar. Despeje o caramelo com as sementes em uma superfície antiaderente. Deixe esfriar. Você pode picar em pedaços menores ou usar como decoração em pedaços maiores.

Papa denuncia paradoxo do desperdício alimentar num mundo com fome
PREVIOUS POST
Mulheres quilombolas se destacam na produção sustentável e na proteção do território
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *