Cerca de 14% da comida produzida no mundo é desperdiçada antes de chegar às lojas

Cerca de 14% da comida produzida no mundo foi desperdiçada, em 2016, antes de chegar aos postos de venda, segundo um relatório da organização de agricultura e comida das Nações Unidas. Os países que mais desperdiçam são das regiões da Ásia, América do Norte e Europa.

“Desperdiçar comida significa uma grande pressão sobre o meio ambiente e uma utilização de recursos naturais desnecessária para a produzir”, disse Qu Dongyu, diretor da organização que elaborou o estudo, à Bloomberg. “Significa essencialmente que os recursos terrestres e hídricos foram desperdiçados, e os gases de efeito estufa foram emitidos sem nenhum propósito”.

O desperdício de alimentos está em foco devido à contribuição para a emissão de gases de efeito de estufa e estima-se que mais de 820 milhões de pessoas em todo o mundo passem fome.

Segundo o estudo, não são só os varejistas alimentares que estão por detrás do desperdício alimentar. Estima-se que os próprios consumidores joguem no lixo cerca de 37% de produtos de alimentos com origem animal e um quinto das frutas e vegetais produzidos em todo o mundo.

A maioria das compras feitas por impulso são de supermercado
PREVIOUS POST
Boicote é a solução para consumidores insatisfeitos?
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *